nsc
    nsc

    Turismo

    Itajaí será base para navio de cruzeiro na próxima temporada

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    08/03/2020 - 11h00 - Atualizada em: 08/03/2020 - 12h24
    Navio MSC Sinfonia em Itajaí (foto: Alfabile Santana, Divulgação)
    Navio MSC Sinfonia em Itajaí (foto: Alfabile Santana, Divulgação)

    A atual temporada de cruzeiros em Santa Catarina se aproxima do fim com a informação de que o Estado terá, no próximo verão, uma base fixa para transatlântico. A companhia MSC vai anunciar Itajaí como home port para o navio Sinfonia, que fará viagens para a América do Sul.

    A novidade é que, além de embarcar e desembarcar passageiros, a empresa passa a usar a cidade para todos os serviços do navio: troca de tripulação, abastecimento com água e combustível, embarque de bebidas e alimentos.

    A novidade deve trazer um novo fôlego para a economia na região, já movimenta diversos setores. Nas próximas semanas, o secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, se reúne com a equipe da MSC para entender quais são as necessidades do transatlântico.

    A ideia é criar uma rede de fornecedores locais, especialmente para frutas, verduras e pescado.

    Hospedagem

    Com a confirmação de Itajaí como único porto de partida para cruzeiros da MSC rumo à Argentina e ao Uruguai, a Secretaria de Turismo também trabalha junto às agências para viabilizar a venda de pacotes casados com o setor de hospedagem. A ideia é oferecer aos cruzeiristas a opção de chegarem à cidade com antecedência para aproveitar a região.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Mais colunistas

      Mais colunistas