nsc
    nsc

    Abastecimento

    Itajaí vai distribuir água mineral para compensar abastecimento de água salgada

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    17/10/2020 - 13h52 - Atualizada em: 18/10/2020 - 08h09
    Problema de água salobra foi causado pelos danos da barragem de contenção da cunha salina
    Problema de água salobra foi causado pelos danos da barragem de contenção da cunha salina (Foto: Salmo Duarte / NSC / Banco de dados)

    O Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa) vai instalar pontos gratuitos de abastecimento de água mineral para compensar o fornecimento de água salobra, problema causado pelos danos da barragem de contenção da cunha salina na última terça-feira (13). Os locais de distribuição ainda não foram informados.

    Além de inadequada para o consumo, a água salobra danifica chuveiros e outros equipamentos eletrônicos. Os consumidores serão ressarcidos - para isso, é necessário apresentar foto ou o produto danificado pela salinidade, com a nota fiscal, ao setor de atendimento. O custo será devolvido na fatura.

    O consumo gerado a partir do dia 13 de outubro, data em que o desastre ocorreu, não será cobrado, até que a potabilidade da água seja restabelecida.

    Os danos foram causados pelo rompimento inesperado da adutora de grande porte, que danificou a estrutura auxiliar de acesso à barragem - o que causou a  movimentação do solo e mexeu com  as estacas que impedem o avanço da maré.

    Uma barreira de pedras foi instalada no local, para bloquear o vão que se abriu.

    Leia mais:

    Quem são os candidatos a prefeito em Itajaí nas Eleições 2020

    As prioridades nos planos de governo dos candidatos de Itajaí

    Incêndio atinge restaurante na Praia Brava em Itajaí; veja vídeo

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas