A quitinete de Balneário Camboriú que virou notícia em todo o país pelo preço – mais de R$ 1,5 milhão – fica em um prédio com características mais que curiosas. O imóvel é o único, em toda extensão da Avenida Atlântica que está “de costas” para o mar. Isso faz com que os apartamentos tenham vista não para a praia, mas para a mansão do bilionário Luciano Hang.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Balneário Camboriú e região por WhatsApp

O edifício chama atenção pela arquitetura peculiar. Enquanto os arranha-céus da orla disputam a melhor vista da Praia Central com suas varandas envidraçadas, o prédio em questão tem um “paredão” virado para a Avenida Atlântica. A sacada, aberta, ocupa na lateral do edifício.

O arquiteto Juliano Darós Amboni, professor do curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), diz que embora o modelo de construção cause estranhamento hoje em dia, era bem comum algumas décadas atrás.

Como é a surpreendente kitnet à venda por valor milionário em Balneário Camboriú

Continua depois da publicidade

– Em muitas cidades no Litoral vemos construções assim. Elas são comuns em São José e em Florianópolis, por exemplo. A mentalidade era outra, não se valorizava tanto a borda d´água como hoje em dia.

Outro motivo para os edifícios “de costas” para o mar é o clima, segundo ele:

– As questões climáticas também influenciavam bastante. O vento é forte à beira-mar, e era isso o que se queria evitar– avalia.

FOTOS: Confira imagens dos imóveis milionários e luxuosos a venda em Balneário Camboriú

Mesmo com a arquitetura peculiar, a quitinete milionária de Balneário Camboriú tem vista para o mar na sacada lateral – o que potencializa o preço. Outro fator é a escassez de imóveis desse tipo na Dubai Brasileira.

Reflexo de prédio em Balneário Camboriú pode derreter carros? Físico explica

Ocorre que o Plano Diretor de Balneário Camboriú estabelece metragem mínima para os imóveis, o que desestimulou a construção de prédios com apartamentos de um quarto, e impulsionou a oferta de imóveis maiores, mais caros e cada vez mais luxuosos ao longo das últimas décadas. Uma quitinete à beira-mar é, portanto, um “achado”.

Continua depois da publicidade

Leia também

Quais são os endereços de Cristiano Ronaldo em Balneário Camboriú

Top-20 cidades com metro quadrado mais caro do país passa a ter nova representante de SC

Imóveis usados são bola da vez em Balneário Camboriú e podem valorizar até 100%

Nove cidades de SC têm mais residências desocupadas do que com moradores

Destaques do NSC Total