A marca Pershing, cobiçada pelos amantes das grandes embarcações de luxo esportivo em todo o mundo, vai desembarcar no Brasil por Santa Catarina. Após ter anunciado a chegada ao país durante o São Paulo Boat Show, no final de setembro, a marca passa a ter sua gama completa de modelos, de 50 a 116 pés, comercializados no Brasil pela YACHTMAX, do Grupo OKEAN, que também é dealer exclusivo das linhas Riva, Ferretti Yachts e OKEAN Yachts no Brasil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Fundada em 1985, e há mais de 20 anos pertencente ao italiano Grupo Ferretti, a Pershing chega ao país num momento de crescimento exponencial da náutica brasileira. Atualmente o setor emprega mais de 100 mil colaboradores, com projeção de chegar a 120 mil até o final deste ano, segundo a Associação Náutica Acobar – e a demanda abre caminhos para a vinda de novas marcas ao país.

– A Pershing é icônica e sabe equilibrar muito bem o lado esportivo, o conforto, a tecnologia e a sofisticação. O consumidor brasileiro já está habituado com as embarcações do Grupo Ferretti e a vinda de mais uma marca ao país reforça essa aproximação da empresa com os clientes daqui que buscam barcos rápidos com design exclusivo. A Pershing traz diferenciais ao mercado e a clientes exigentes, além de também ser um clássico “premium” do Ferretti Group – diz o CEO do Grupo OKEAN, Roberto Paião.

SC é o Estado que mais aparece no top 10 do ranking do metro quadrado mais caro do país

Continua depois da publicidade

Diretor comercial da YACHTMAX, Junior Loes revela que já te, negociações em andamento.

– A Pershing é uma marca conhecida no Brasil e no mundo, principalmente por ser uma linha de embarcações que se destaca por atingir altas velocidades e aliadas ao conforto de um barco flybridge.

Serão vendidos sete modelos no país, das séries X e GTX – incluindo megaiates “crossover”, a exemplo do modelo GTX80, que conta com três motores Volvo Penta IPS de 1000hp cada. Com alta performance, alguns modelos possuem tecnologia de propulsores hidrojatos. Opções offshore, como os modelos 5X, 6X, 7X, 8X e 9X, trazem máximo conforto com “rabeta” de superfície, utilizada em barcos planadores de alta velocidade.

Cidade de SC tem alta surpreendente no valor dos imóveis e ultrapassa estrelas do mercado

Uma curiosidade: além do lazer esportivo, em regiões da Itália modelos da Pershing são adquiridos também para uso militar. O principal diferencial é a motorização, sinônimo de alta potência. Dependendo do modelo, chega a atingir velocidade acima de 50 nós.

Veja as embarcações que chegarão ao Brasil:

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total