nsc
    nsc

    Turismo

    Marina da Beira-Mar Norte em Florianópolis será a maior de Santa Catarina

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    17/11/2019 - 13h00 - Atualizada em: 18/11/2019 - 06h35
    Projeto da marina na Beira-Mar Norte (foto: Reprodução)
    Projeto da marina na Beira-Mar Norte (foto: Reprodução)

    Santa Catarina alcançou o primeiro lugar na produção de embarcações de lazer, desbancado São Paulo e Rio de Janeiro. E o aquecimento da indústria náutica no Estado reflete no interesse dos catarinenses pelas lanchas e iates. Com mais de 52 mil embarcações registradas, também aumenta a demanda por infraestrutura.

    O projeto da marina na Beira Mar Norte, na Capital, promete ser o maior de Santa Catarina. O edital está em análise no Tribunal de Contas do Estado, com previsão de 650 vagas molhadas para embarcações. Na largada, a empresa que vencer a concessão precisa disponibilizar espaço para 300 barcos na água. A ideia são 30 anos de concessão da área pelo poder público. Os investimentos serão 100% privados.

    Marinas no interior

    O Estado tem 115 marinas, a maioria no Litoral. A novidade é a incursão para o interior – aposta do Governo do Estado para desenvolver o turismo. A Santur acompanha de perto pelo menos quatro projetos que serão instalados em rios, lagos e represas. Na cidade de Abdon Batista, por exemplo, a prefeitura tem projeto licenciado para uma marina com espaço para 300 embarcações.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas