A região Sul do Brasil está em segundo lugar na lista de clientes da Azimut Yachts no Brasil. A marca italiana, que é líder na fabricação de iates de luxo do mundo e tem unidade produtiva no Brasil, em Itajaí, produz embarcações que podem custar até R$ 50 milhões.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

O Sul já concentra a maior parte da produção dos superiates – Santa Catarina ultrapassou o Rio de Janeiro em participação no mercado nacional. Mas o levantamento de vendas comprova o crescimento do mercado Náutico no Sul, com novos investimentos em marinas e infraestrutura para as embarcações. Isso levou a Azimut Yachts a escolher Balneário Camboriú para o mais novo centro de atendimento no país.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O novo “lounge” da marca fica na Marina Tedesco, onde é possível conhecer o modelo com design esportivo Atlantis 51, que permanece em exposição até 20 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

O modelo combina a característica esportiva com conforto e sofisticação, que são características da marca de luxo.

— O Sul do Brasil concentra, após o Sudeste, a maior participação de clientes da marca. Dessa forma, buscamos ampliar de forma constante os nossos canais tanto de serviços como de atendimento, já que oferecemos um produto muito específico, que envolve uma série de experiências. Por isso, instalar um lounge de atendimento em uma localização estratégica como a cidade de Balneário Camboriú, onde temos inúmeros clientes, é uma forma de aproximar ainda mais o cliente com a marca – diz o CEO da Azimut Yachts, Francesco Caputo.

A Atlantis 51 combina esportividade com elegância e é considerada ideal para um final de semana em alto conforto sobre as águas, porém, sem deixar de lado os espaços apropriados para pernoite, já que inclui três cabines, áreas para lazer, convivência e refeições. O iate inclui alta tecnologia, mobiliário e acabamentos de alto padrão ao estilo italiano.

Em SC, na única fábrica fora da Itália, a Azimut produz barcos de lazer entre 50 e 120 pés.

Veja como são os iates produzidos em SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total