nsc
    nsc

    queda de braços

    Ministério Público prepara recurso para tentar suspender 100% de ocupação nos hotéis

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    01/01/2021 - 07h50 - Atualizada em: 01/01/2021 - 07h53
    Praia Central de Balneário Camboriú em 31 de dezembro
    Praia Central de Balneário Camboriú em 31 de dezembro (Foto: Luiz Carlos Souza)

    O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deve apresentar ainda nesta sexta-feira (1º) à Justiça um recurso, pedindo para que seja reconsiderada a liberação de 100% de ocupação da rede hoteleira no Estado. Os hotéis estão, no momento, com 80% de lotação em média no Litoral.

    > Ocupação dos hotéis: Veja como fica a situação em Santa Catarina

    O MPSC decidiu recorrer, mesmo após a virada de ano, por entender que ainda há possibilidade de alta ocupação nas próximas semanas.

    > SC aguarda análise de testes com suspeita de variante mais contagiosa do coronavírus

    A possibilidade de ocupação total de leitos foi garantida pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) na última terça-feira (29), em resposta a um pedido da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Em primeira instância, a Justiça havia determinado ao Governo de Santa Catarina que reeditasse os decretos mais restritivos, que permitiam ocupação máxima de 30% em regiões com nível gravíssimo de risco.

    > Em carta aberta 20 entidades defendem hotelaria e eventos em SC

    Em carta aberta, 20 entidades de classe reclamaram da atuação do MP, dizendo que causa insegurança jurídica e “perdas irreparáveis” ao setor de hotelaria e eventos.

    No momento, Santa Catarina tem 12 das 16 regiões em nível gravíssimo de risco para Covid-19. O Estado registrou 5,253 mortes, 47 contabilizadas nas últimas 24 horas.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas