De volta à rotina do mandato, o governador Carlos Moisés (Republicanos) decidiu que vai embarcar para o Egito no início de novembro para participar da COP27, a conferência do clima que discutirá os novos compromissos globais para redução dos impactos das mudanças climáticas.

Continua depois da publicidade

Em site especial, confira tudo sobre as Eleições 2022

No ano passado Moisés esteve na Escócia, na COP26, quando o foco das discussões foi a transição energética. Desta vez, o assunto principal é a criação de um mecanismo de financiamento de perdas e danos – tema que ficou de fora dos acordos no ano passado. O cenário também mudou nesse período, devido aos impactos da guerra na Ucrânia.

Os debates são entre os países e lideranças globais, mas os governadores assumiram os próprios compromissos e acordos em discussões paralelas. Os debates interessam especialmente a Santa Catarina devido às usinas termoelétricas a carvão.

Fora da disputa eleitoral, Moisés pode ajustar compromissos que terão que ser cumpridos por quem herdar o governo. Até a viagem, o Estado já terá definido quem será o próximo governador.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Vídeo explica tudo sobre as Eleições 2022

Destaques do NSC Total