A duas semanas da Parada da Diversidade em Balneário Camboriú, marcada para o dia 18 de novembro, a organização ainda aguarda autorização da prefeitura para o evento. O ofício foi encaminhado ao prefeito Fabrício Oliveira (PSB) no dia 10 de agosto, mas ainda não teve resposta.

Continua depois da publicidade

O Ministério Público de Santa Catarina já pediu ao prefeito que se manifeste. Nos últimos seis anos, a parada só ocorreu após o MPSC obter liminar da Justiça, por falta de interesse do município.

O promotor Rosan da Rocha, da 6ª Promotoria de Justiça em Balneário Camboriú, informou que, se a prefeitura não responder ao ofício, apelará novamente à Justiça.

No ano passado a Secretaria de Turismo alegou que não havia interesse da prefeitura em autorizar o evento porque “atrapalha o trânsito” e “não apresenta apelo turístico e econômico para a cidade”.

Este ano, além do turismo nacional, uma agência de viagens argentina tem vendido pacotes para a Parada da Diversidade de Balneário Camboriú. A empresa oferece cinco noites na cidade, por US$ 630.

Continua depois da publicidade

A prefeitura informou, nesta segunda-feira, que o ofício ainda não chegou à Secretaria de Turismo.