nsc
    nsc

    Tempo

    Nevoeiro fecha aeroporto de Navegantes e cancela manobras de navios em Itajaí

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    09/09/2019 - 08h25 - Atualizada em: 09/09/2019 - 10h34
    Nevoeiro encobre portêineres em Navegantes (Foto: Luiz Carlos Souza)
    Nevoeiro encobre portêineres em Navegantes (Foto: Luiz Carlos Souza)

    O nevoeiro que encobriu Itajaí e região na manhã desta segunda-feira (9) trouxe consequências às operações do Complexo Portuário e do Aeroporto de Navegantes. Por volta das 9h, seis voos tinham status de cancelado no terminal, de acordo com informações da Infraero - um pouso, de Porto Alegre (RS), e cinco decolagens com destino ao Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Campinas (SP).

    Há ainda dois voos em atraso, um pouso e uma decolagem da rota Navegantes - São Paulo.

    As linhas telefônicas do aeroporto estão congestionadas, e o terminal não informou qual a expectativa para normalizar as operações.

    Navio no Complexo Portuário
    Navio no Complexo Portuário
    (Foto: )

    Por volta das 8h, a Marinha determinou o fechamento oficial do canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes. Duas manobras foram canceladas - uma entrada, e uma saída. O navio que entraria no Complexo Portuário aguarda, ao largo, melhoria nas condições de navegação.

    A Praticagem informou que a suspensão de manobras em outros portos, como São Francisco do Sul e Paranaguá, que também foram afetados pelo nevoeiro marítimo, pode interferir nas escalas de navios em Itajaí e Navegantes. Pelo menos uma embarcação que viria de Paranaguá, e deveria manobrar durante a tarde, chegará com atraso.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas