nsc

publicidade

Dagmara

Amfritec

Onze cursos gratuitos no setor de tecnologia na região de Itajaí

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
29/08/2019 - 15h51
Foto: Cristiano Estrela, Arquivo NSC
Foto: Cristiano Estrela, Arquivo NSC

O projeto Amfritec abriu esta semana 275 vagas em 11 cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e inovação. A ação, que recebe o nome de Geração Tec, seleciona pessoas de toda a região da Foz do Itajaí-Açu com 17 anos ou mais, que tenham concluído o ensino médio e que não estejam trabalhando no setor de tecnologia. Para se inscrever, e passar pelo processo seletivo, é preciso ter conhecimentos básicos em informática.

Os cursos são de curta duração e incluem as áreas de e-commerce, help desk, Java, marketing digital, .Net, PHP, redes sociais e web-design. O objetivo do projeto é preparar profissionais para atender à demanda do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), que vem crescendo na região. Dados do programa Amfritec, que é coordenado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apontam que haverá 261 vagas abertas no setor até o final do ano.

As áreas de conhecimento escolhidas para os cursos correspondem a 80% da demanda por trabalhadores não setor na região. Os cursos serão realizados por parceiros do Geração Trec, como o Senac e a Univali, em Itajaí e Balneário Camboriú - mas as vagas estarão disponíveis para residentes de todos os onze municípios associados à Amfri. Cada turma terá até 25 alunos.

O Amfritec conta com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade