Um almoço no apartamento de praia do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, em Itapema, com a cúpula do PSD, selou movimentos do partido para as eleições municipais – entre eles, o anúncio feito pelo próprio presidente estadual da sigla, Eron Giordani, de que o vereador Osmar Teixeira deve ser o candidato do partido à prefeitura de Itajaí. O vereador só aguarda a janela eleitoral para o ato de filiação.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Aos 25 anos, Osmar Teixeira é o vereador mais jovem de Itajaí e foi o terceiro mais votado nas eleições de 2020. Em 2022, fez 24 mil votos para deputado estadual. Ele integra a oposição ao prefeito Volnei Morastoni (MDB).

No encontro, Teixeira recebeu apoio de algumas das principais lideranças do PSD – inclusive do anfitrião, João Rodrigues, e do deputado Júlio Garcia.

No almoço, também estavam presentes os deputados estaduais Mario Motta, Paulinha e Napoleão Bernardes, e mais de 30 prefeitos, entre eles Clésio Salvaro, Orvino Coelho de Avila e Topazio Neto.

Continua depois da publicidade

Segundo Eron Giordani, o PSD deve anunciar nas próximas semanas a chegada de mais dois prefeitos e cinco vice-prefeitos ao partido.

Destaques do NSC Total