nsc
    nsc

    Mercado

    Pandemia aumenta em quatro vezes o rendimento para quem investe em imóveis em SC

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    28/07/2020 - 20h43
    Prédios em Balneário Camboriú
    Prédios em Balneário Camboriú (Foto: Ricardo Wonffenbuttel, Arquivo NSC)

    A aplicação em imóveis tem rendido quatro vezes mais em Santa Catarina do que oito meses atrás, antes do início da pandemia. A conclusão é do consultor Renato Monteiro, da Sort Investimentos, que é especialista em mercado imobiliário catarinense. Balneário Camboriú é um dos alvos preferidos dos investidores.

    > Réveillon segue nos planos em Florianópolis e Balneário Camboriú apesar do coronavírus

    Ocorre que a crise econômica tem aberto oportunidades de investimento a quem tem dinheiro para aplicar – e é possível encontrar negócios por preços entre 40% e 60% mais baixos do que a média de mercado. A conta é simples: para quem tem dinheiro para aplicar, os consultores avaliam que é hora de aproveitar a baixa nos preços, de olho na retomada da economia.

    > Estela Benetti: Após perder 107 mil empregos formais na pandemia, SC volta a ter saldo positivo de vagas em junho

    A empresa de Monteiro, que se especializou em mercado de luxo, viu o volume de negociações e de atendimentos aumentar 25% em maio, em comparação com o mesmo período do ano passado. Empresas como a dele fazem o serviço completo: desde a identificação das oportunidades, além de suporte jurídico e contábil na negociação.

    - Quem tem R$ 5 milhões consegue comprar mais por menos e esse valor pode se transformar em R$ 20 milhões daqui uns quatro ou cinco anos, com margem de lucro que pode chegar a 25%, 30% ao ano - avalia.

    O mercado de luxo, protagonizado pelos arranha-céus, tem uma valorização que pode chegar a 15% ao ano, dependendo da localização – o que fica bem acima da inflação.

    - As previsões de crescimento da construção civil, principalmente em Santa Catarina, são muito otimistas. Assim como outras crises na história mundial, é um momento que haverá retomada. É algo cíclico – diz Monteiro.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas