nsc
    nsc

    Parceria entre prefeitura de Itajaí e Univali quer reativar central de doação de sangue

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    12/12/2019 - 11h00
    Doação de sangue (Foto: Maykon Lammerhirt / BD)
    Doação de sangue (Foto: Maykon Lammerhirt / BD)

    A prefeitura de Itajaí firmou uma parceria com a Univali para reativar a central de doação de sangue que funcionava dentro da universidade. O espaço deve atender doadores de toda a região.

    A novidade foi anunciada pelo prefeito Volnei Morastoni esta semana, em reunião com a coordenação do Movimento Popular Pró-Hemosc. O prefeito já havia se comprometido em buscar um local para o centro em Itajaí.

    - Demos o pontapé inicial para implantação de um centro de coleta, distribuição e armazenamento de sangue em Itajaí, que irá facilitar o acesso para doadores de toda região. Agora daremos continuidade às tratativas junto aos municípios da Amfri para custeio desse serviço - disse o prefeito.

    A ideia é que o Governo do Estado entre com os equipamentos, por meio do Hemosc. Funcionários e o transporte das bolsas de sangue serão custeados em um consórcio entre as cidades da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri).

    Há pressão local pela instalação de uma unidade do Hemosc. O hemocentro, no entanto, alega já não haver necessidade de uma central fixa de coleta de doações em Itajaí.

    A expectativa da prefeitura é que o centro avançado comece a funcionar no primeiro trimestre do ano que vem.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas