nsc
    nsc

    Coronavírus

    Polícia Civil apreende frascos de álcool gel com suspeita de adulteração em farmácia de Balneário Camboriú

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    26/03/2020 - 18h14 - Atualizada em: 26/03/2020 - 18h15
    Álcool gel com suspeita de adulteração (foto: Divulgação DIC)
    Álcool gel com suspeita de adulteração (foto: Divulgação DIC)

    Uma operação conjunta da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú com o Procon e a Vigilância Sanitária municipal, nesta quinta-feira (26), resultou na apreensão de 83 frascos de álcool gel em uma farmácia de Balneário Camboriú. Segundo o delegado Ícaro Malveira, há suspeitas de que adulteração.

    - O produto tinha forte odor de éter, ou álcool combustível. O farmacêutico da Vigilância Sanitária, que acompanhou a operação, suspeitou das características - diz.

    O álcool gel tem sido amplamente usado pra higienização das mãos e objetos durante a pandemia de coronavírus.

    O material apreendido será encaminhado ao laboratório do Instituto Geral de Perícias (IGP), em Florianóplis, para análise de conteúdo. O delegado diz que, se comprovada a adulteração, será instaurado inquérito policial.

    Dependendo das circunstâncias, o fabricante está sujeito a pena que vai de 10 a 15 anos de prisão. O mesmo vale para o dono da farmácia onde o produto estava sendo vendido, caso fique comprovado que sabia da irregularidade.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas