nsc
    nsc

    Polícia Civil mantém delegacias de Camboriú abertas após policiais testarem positivo para coronavírus

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    21/06/2020 - 17h02
    Delegacias de Camboriú registraram casos de coronavírus
    Delegacias de Camboriú registraram casos de coronavírus

    Dois policiais civis que atuam em delegacias de Camboriú testaram positivo para o novo coronavírus. O primeiro resultado saiu na sexta-feira (19), mas as unidades permaneceram abertas desde então, com atendimento ao público. Os dois agentes estão afastados.

    Os casos ocorreram com policiais que atuam na Delegacia do Monte Alegre, onde também funciona o Departamento Municipal de Trânsito de Camboriú, e na Delegacia do Santa Regina, onde fica o atendimento do Ciretran. A atuação dos órgãos de trânsito no local faz com que o vaivém de pessoas seja intenso nas duas delegacias.

    Em situações similares, as unidades foram fechadas temporariamente como medida preventiva. Foi o caso de Blumenau, por exemplo, onde a 3ª Delegacia Regional permaneceu dois dias fechada para sanitização depois que dois policiais testaram positivo. Os agentes que trabalhavam com eles foram afastados preventivamente e monitorados – o que não ocorreu em Camboriú, onde apenas os dois policiais que adoeceram e fizeram testes foram liberados do trabalho.

    A delegada Giselle Lima, responsável pelas delegacias de Camboriú, foi procurada pela coluna para informar por que as delegacias foram mantidas abertas. Ela não respondeu às mensagens neste domingo.

    O delegado Regional, Fábio Moreira Osório, disse que a sanitização das delegacias está sendo organizada junto com o município e deve ser feita em breve. Segundo ele, há dificuldade em fechar as delegacias porque elas prestam um serviço essencial.

    - Infelizmente são locais, assim como postos de saúde e hospitais, onde o fluxo de pessoas, e consequentemente do vírus, é mais comum que em outros espaços – avalia.

    O delegado disse ainda que há uma recomendação para que as pessoas evitem procurar as delegacias sem necessidade.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas