publicidade

Navegue por
Dagmara

Para virar parque

Prefeitura de Balneário Camboriú decreta interesse público de praia que vai a leilão

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
14/03/2019 - 15h24 - Atualizada em: 14/03/2019 - 15h26
Praia de Taquarinhas
Praia de Taquarinhas

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PSB), assinou um decreto que declara “necessidade social” nos terrenos da orla de Taquarinhas, para criação de um parque ambiental. Tomados pela Caixa Econômica Federal, após terem sido dados como garantia de um empréstimo que não foi pago ao banco, os terrenos têm leilão marcado para a próxima segunda-feira (18), com lance inicial de R$ 230 milhões.

O decreto já foi assinado e está publicado num site de legislação municipal. Deve sair em edição impressa nesta sexta-feira. O documento afirma que a reserva da área atende ao interesse coletivo, e está de acordo com a função da prefeitura de promover a educação ambiental e a proteção da fauna e flora.

O prefeito disse que o leilão não impede a preservação da praia, e o projeto de torná-la uma unidade de conservação.

- O interesse social pode ser decretado a qualquer momento, e vender a área não altera isso – comentou.

Fabrício disse que vai se reunir com gestores da Caixa na semana que vem, em Brasília e na superintendência de Curitiba (PR), para discutir o futuro da praia. O banco não se manifestou sobre o decreto.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação