nsc
    nsc

    Pandemia

    Presidente da Câmara de Vereadores de Camboriú morre de Covid-19

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    16/07/2020 - 18h32 - Atualizada em: 17/07/2020 - 06h52
    Vereador Zeca Simas
    Vereador Zeca Simas (Foto: Reprodução)

    O presidente da Câmara de Vereadores de Camboriú, vereador Zeca Simas (DEM), morreu no início da noite desta quinta-feira (16) no Hospital da Unimed, em Balneário Camboriú. Ele estava internado na UTI desde o dia 3 de julho, com Covid-19. O óbito ainda não consta na lista oficial da Secretaria de Estado da Saúde.

    > SC tem 9,2 mil casos ativos de coronavírus e 49,7 mil no total; Estado registra mais 19 mortes

    A morte foi confirmada pela vice-presidente do Legislativo, Jane Stefenn (PSL), que vinha coordenando as atividades da Casa desde o afastamento de Zeca Simas. O óbito por coronavírus não permite velório - mas a Câmara de Vereadores avalia outro tipo de homenagem.

    Zeca Simas testou positivo para o novo coronavírus no dia 26 de junho, o que levou à testagem dos demais vereadores e funcionários do Legislativo, e ao fechamento da Casa para sanitização. Com sintomas, o parlamentar foi internado no dia 1º de julho. Dois dias depois, o quadro agravou e ele precisou ser transferido para a UTI.  

    > Cartórios já fizeram 606 registros de mortes por coronavírus em Santa Catarina

    Nas redes sociais, o perfil do vereador informava, no início da tarde, que ele teve uma piora do quadro clínico nas últimas 48 horas e sua respiração era instável. Zeca deixa a mulher, Salete, dois filhos, Micheli e José Guilherme, e dois netos. 

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas