nsc
    nsc

    Segurança

    Presos liberam reféns na Penitenciária de Itajaí

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    24/03/2019 - 18h26 - Atualizada em: 24/03/2019 - 21h33
    Movimentação na Canhanduba
    Movimentação na Canhanduba (Foto: Patrícia Silveira, NSC TV)

    O Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap) confirmou às 19h20min a liberação dos três funcionários terceirizados que haviam sido feitos reféns neste domingo (24) por detentos da Penitenciária da Canhanduba, em Itajaí. De acordo com a assessoria de comunicação do Deap, nenhum dos reféns estava ferido.

    O Estado não informou ainda quais serão as consequências para os cinco presos que participaram do movimento. A tendência é que sejam transferidos da unidade.

    O movimento iniciou às 14h, quando presos fizeram reféns agentes de controle da empresa terceirizada Montesinos, usando como arma pedaços de azulejos.

    Agentes do Deap iniciaram a negociação. Os presos solicitavam a presença da juíza, Cláudia Ribas Marinho, da Vara de Execuções Penais de Itajaí, para liberar os reféns. O Deap informou que a intermediação da magistrada foi fundamental para resolver o impasse, mas não divulgou outras solicitações dos detentos.

    A Polícia Militar também participou das negociações, com a presença de agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e de Pelotões de Patrulhamento Tático (PPT) das cidades da região.

    O diretor do Deap, Deivison Batista, não confirmou qual foi o motivo para a movimentação dos presos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas