Uma coletânea de artigos produzidos sobre o primeiro curso de formação de instrutores de cães-guias do Brasil, oferecido pelo Instituto Federal Catarinense (IFC), em Camboriú, virou livro. A obra, Cães-guia no Brasil: Primeiros Estudos, tem organização de Márcia Santos de Souza, Diana Cuglovici Abrão, Luiz Alberto Ferreira e Olivia Von der Weid.

Continua depois da publicidade

O lançamento oficial será neste sábado (26) no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, e o livro estará disponível em livrarias físicas e pelo Google Play. O lançamento marca a semana internacional do cão-guia na instituição.

O IFC Camboriú formou servidores de outros institutos federais nos últimos anos, o que permitiu a multiplicação dos centros de formação de cães pelo país. A partir de 2019, a instituição passou a oferecer o curso de instrutor de cão-guia para a comunidade. A primeira turma já está em formação.

No domingo (28), das 16h às 18h, o projeto Cão-guia participa do “AtlantiCão”, no piso térreo do Atlântico Shopping, em Balneário Camboriú. O IFC apresentará a palestra “O cão-guia e o papel das famílias socializadoras”.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total