nsc

publicidade

Dagmara

Arte subemersa

Recintos do maior aquário do Sul do país em Balneário Camboriú ganham forma; veja

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
13/09/2019 - 18h45 - Atualizada em: 13/09/2019 - 18h57
foto: Divulgação
foto: Divulgação

O artista plástico Roberto Gallo é o responsável pela ambientação dos habitats que receberão os animais do Oceanic Aquarium, em Balneário Camboriú. Toda a produção é feita em um galpão, no Bairro Nova Esperança, por uma equipe de 20 pessoas.

Gallo tem experiência no assunto: participou da construção de uma série de empreendimentos parecidos no Brasil, entre eles o AquaRio, inaugurado em 2016. As estruturas são feitas em fibra de vidro, resina e cimento, com um cuidado especial para o tipo de recinto, já que haverá espaço para animais de água doce e salgada.

templo submerso
templo submerso
(Foto: )

Templo submerso

Até um templo budista submerso está entre as representações. A estrutura fica na área onde estarão os peixes asiáticos. Além do material construído pela equipe do artista plástico, também são usados elementos naturais, como galhos e troncos, que recebem tratamento para a imersão no aquário.

O habitat das lontras, por exemplo, tem árvores, arbustos, e até escorregador. Para os jacarés, será montada uma cenografia que dará impressão de raízes e troncos desgastados pela ação do tempo.

Pinguins receberão um espaço inspirado na paisagem da costa. Cavalos-marinhos e polvos ficarão em meio a rochas e corais artificiais.

projeto da área das lontras
projeto da área das lontras
(Foto: )

Abertura

O aquário, que será o maior do Sul do país, tem previsão de inaugurar em novembro, às vésperas do início da temporada de verão. Serão 25 recintos, com 250 espécies de animais de todos os continentes – de pinguins a jacarés, de polvos a tubarões.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

dagmara.spautz@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade