publicidade

Navegue por
Dagmara

Culpa do calor

Reparo na rede deixa 75% dos imóveis de Bombinhas sem luz nesta quinta-feira

Compartilhe

Por Dagmara Spautz
10/01/2019 - 11h10 - Atualizada em: 10/01/2019 - 11h30
Bombinhas
Bombinhas (Foto: Marcos Porto)

Um reparo emergencial na rede de energia elétrica fez a Celesc desligar temporariamente o abastecimento para 75% do município de Bombinhas. Pedro Molleri, gerente da regional da companhia de energía elétrica em Itajaí, diz que o trabalho foi necessário para reparar uma emenda na linha de transmissão, que superaqueceu e praticamente derreteu. Sem o reparo, a cidade poderia enfrentar novos episódios espontâneos de falta de luz.

A descoberta do problema foi feita com um carro de termovisão da Celesc, que veio de Florianópolis. O equipamento é capaz de detectar pontos de superaquecimento na rede.

_ Pode ser uma fuga de energia, má conexão ou sobrecarga. Assim conseguimos detectar possíveis problemas futuros _ explica Molleri.

Superaquecimento em Bombinhas
Superaquecimento em Bombinhas
(Foto: )

A vinda do carro de termovisão foi motivada pelas quedas constantes na rede de energia elétrica que ocorreram nos primeiros dias do ano, resultado da grande demanda devido ao calor e ao fluxo de turistas.

A suspensão do abastecimento em Bombinhas durou 22 minutos, segundo a Celesc.

Deixe seu comentário:

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação