nsc
    nsc

    Pandemia

    Sobe para nove o número de regiões em estado gravíssimo em SC; veja quais são

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    23/07/2020 - 03h00 - Atualizada em: 23/07/2020 - 12h02
    Testes rápidos em Florianópolis
    Testes rápidos em Florianópolis (Foto: Diorgenes Pandini / NSC Total)

    A nova versão da classificação de risco da pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina, divulgada pelo Secretaria de Estado da Saúde na noite de quarta-feira (22), traz nove regiões em estado gravíssimo, o mais alto nível de alerta. São duas a mais do que na semana passada, indicadas em vermelho no mapa.

    Mapa de risco do coronavírus em SC
    Mapa de risco do coronavírus em SC
    (Foto: )

    > Painel do Coronavírus: gráficos e mapa interativo mostram o avanço da doença

    Subiram de nível grave, na última semana, para gravíssimo, as regiões Oeste, Meio Oeste e Extremo Sul. Também estão nessa condição a Grande Florianópolis, Nordeste (Joinville), Médio Vale do Itajaí (Blumenau), Foz do Itajaí-Açu, Xanxerê e Carbonífera.

    A situação é melhor, em comparação com a semana passada, para a região de Laguna, que desceu de nível gravíssimo para nível grave. Nessa mesma classificação estão o Alto Vale do Itajaí, Serra, Alto Vale do Rio do Peixe, Planalto Norte e Alto Uruguai. Apenas o Extremo Oeste está em nível alto de risco – o de menor gravidade na atual avaliação.

    > Divórcios aumentam em 28% durante a pandemia em Santa Catarina

    > Servidor chama de "vadias" profissionais da saúde de Orleans em mensagem

    Dos quatro quesitos avaliados - índice de isolamento social, ampliação dos leitos de UTI, testagem da população e fluxo de atendimento – o isolamento social é o ponto mais delicado no Estado. Está em nível gravíssimo em praticamente todas as regiões, exceto o Extremo Oeste, onde o nível é grave.

    > SC tem 3 mil novos infectados por coronavírus e soma 59,5 mil casos confirmados

    No último domingo (19), por exemplo, o nível mais alto de isolamento social no Estado foi registrado no Médio Vale do Itajaí, com 53,8%. Em 12, das 16 macrorregiões do Estado, esteve abaixo de 50%.

    > Kit Covid-19 é distribuído em Santa Catarina

    Santa Catarina chegou registrou 3.081 novos casos de coronavírus nesta quarta-feira. O Estado tem 59.558 registros, e 764 óbitos. A taxa de letalidade é de 1,28%.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas