nsc
dc

Sul de SC

Servidor chama de "vadias" profissionais da saúde de Orleans em mensagem

Prefeito pediu desculpas em nome da administração municipal e informou que funcionário irá responder processo administrativo

23/07/2020 - 09h04 - Atualizada em: 23/07/2020 - 12h08

Compartilhe

Lariane
Por Lariane Cagnini
orleans
Profissionais fizeram um protesto nesta quarta-feira
(Foto: )

Profissionais da saúde de Orleans, no Sul de Santa Catarina, se manifestaram após um servidor público da Prefeitura chamá-los de "vadias da saúde". Em um grupo de mensagens, o homem falava sobre um decreto que trata da remuneração desses servidores, e disse "os privilegiados do município tudo ganham e tudo podem".

Divórcios aumentam em 28% durante a pandemia em Santa Catarina

A conversa foi na terça-feira (21), e logo chegou ao conhecimento das equipes de saúde. O servidor escreveu que "na próxima pandemia as vadias da saúde estarão aposentadas com o teto no INSS, [...] e nós com um salário mínimo". 

Vídeo flagra Whindersson com nova namorada catarinense no Ceará

Na quarta (22), os profissionais se manifestaram em frente à prefeitura com cartazes, e pediram providências a respeito da conduta do servidor. O prefeito Jorge Koch participou do ato e informou que um processo administrativo foi instaurado.

Guarda Municipal é espancado ao tentar dispersar aglomeração

- Eu vou pedir desculpas em nome da admistração em relação a um servidor que se manifestou de forma desrespeitosa. Vocês têm minha solidariedade e reconhecimento do trabalho realizado. Peço desculpas pela manifestação desse servidor, ele vai responder um processo administrativo - disse o prefeito durante o ato.

Entenda o pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés

Em nota, o prefeito manifestou que "a fala é de caráter pessoal e de profundo desrespeito e ofensa aos profissionais da saúde. Repudia-se, pois, veementemente, a manifestação individual proferida, tendo em vista que tal postura é reprovável e indigna".

vadias
Mensagem ofensiva foi publicada em grupo da administração municipal
(Foto: )

Colunistas