O zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain (PSG), capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 e 2018, deu de presente à família neste fim de ano um iate produzido em Itajaí. A embarcação é do estaleiro filial da marca italiana Azimut.

Continua depois da publicidade

O iate Azimut 56, com 17 metros de comprimento, foi entregue ao jogador na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. É o primeiro barco comprado por Thiago, que, até então, alugava embarcações de lazer quando vinha ao Brasil.

O iate tem três andares, suítes, áreas de estar e jantar, churrasqueira, e ambientes externos e internos projetados pelos designers italianos Carlo Galeazzi e Stefano Righini.

A Azimut Yachts não divulgou o preço do barco. Mas, numa rápida pesquisa de mercado, a embarcação sai por cerca de R$ 6 milhões.

Continua depois da publicidade

A filial de Itajaí é o único estaleiro da Azimut fora da Itália. Em Santa Catarina, a marca produz embarcações de 40 a 100 pés que abastecem o mercado nacional e externo – especialmente o norte-americano.

Líder mundial

O Grupo Azimut-Benetti recebeu pelo 20º ano consecutivo a mais importante certificação da náutica mundial, o Global Order Book 2020, ranking internacional dos maiores fabricantes do mundo, publicado pela prestigiada revista Boat International. É o primeiro lugar na construção de megatiates acima de 24 metros.

A certificação chega no momento em que o grupo comemora o 50º aniversário. A Azimut-Benneti tem 101 projetos em andamento e mais de 3,5 quilômetros de megaiates em construção e encomendados, com seis fábricas, cinco na Itália e uma no Brasil. No período de setembro de 2018 a setembro de 2019, registrou um valor de produção de mais de 900 milhões de euros, um aumento de 10% em relação à temporada anterior.

Destaques do NSC Total