Três blocos de um condomínio residencial foram interditados pela Defesa Civil em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, por risco de desabamento. Um laudo técnico encomendado pela Caixa Econômica Federal, que financiou a obra, apurou anomalias estruturais na construção, como pontos de inclinação que chegam a quatro centímetros, motivados por movimentação estrutural de causa indefinida.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Ao todo, 48 apartamentos do condomínio Jomar tiveram ordem de evacuação e as famílias orientadas a buscar temporariamente outro local para morar.

O conjunto residencial está localizado no Bairro da Murta. Em 2022, proprietários já haviam procurado a Justiça pedindo a reforma dos blocos à construtora e à Caixa, mas a liminar foi negada.

Moradores têm prazo para deixar três prédios com risco de desabamento no Litoral de SC

Continua depois da publicidade

O banco, no entanto, requisitou o laudo que comprovou os danos. Os moradores que têm os apartamentos financiados com a Caixa estão sendo orientados a buscar o seguro.

Itajaí é uma das cidades com o metro quadrado mais caro do país. Em julho, saltou duas posições e passou a ocupar o terceiro lugar entre as cidades com os imóveis mais valorizados do Brasil.

Leia mais

Moradores têm prazo para deixar três prédios com risco de desabamento no Litoral de SC

A profissão que cresce nas cidades de SC com o metro quadrado mais caro do país

Justiça Eleitoral suspende propaganda de Sargento Lima em Joinville

SC desenvolve plataforma de monitoramento hídrico inspirada em modelo dos EUA

Destaques do NSC Total