O perfil da Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina no Twitter está fora do ar. Motoristas que procuram a rede social em busca de informações sobre interdição das estradas, em meio ao grande volume de chuvas no Estado, não localizam a página.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A suspensão foi uma decisão do Ministério da Justiça, publicada em 29 de junho. Todos os perfis regionais da PRF estão fora do ar por um período de 30 dias. O motivo foi uma invasão do perfil da corporação em Sergipe, no mês passado.
PF abrirá processo disciplinar para investigar como conduziu o caso Cancellier
Em nota oficial, o Ministério informa que a medida é para “revisão e mudança nos protocolos de segurança, com adoção de regras ainda mais rígidas para acesso aos perfis oficiais da instituição nas redes sociais”.
Continua depois da publicidade
O momento é crítico para que SC esteja sem acesso às informações da PRF, que são atualizadas no Twitter em tempo real. O Estado tem rodovias atingidas por alagamentos e deslizamentos, especialmente na região Oeste. Segundo a previsão meteorológica, SC está no caminho de um ciclone, que poderá trazer mais chuva nos próximos dias.
Leia também:
TCU descarta irregularidade em programa da UFSC que motivou prisão e morte do reitor Cancellier
Como o jabuti do teste toxicológico foi parar dentro da “Universidade Gratuita”
Advogada de Jorginho lidera lista da OAB para vaga no TJSC com recorde de votos