O deputado federal Carlos Chiodini (MDB) deu entrada em uma licença de quatro meses no Congresso Nacional nesta terça-feira (9), para se dedicar à campanha pela prefeitura de Itajaí. Quem assume o mandato é Luiz Fernando Vampiro (MDB), deputado federal suplente de Criciúma.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

– Será um período necessário para me concentrar no trabalho em Itajaí, mas claro, paralelamente sigo acompanhando as nossas ações. Tenho certeza que Santa Catarina estará muito bem representada com a presença do Deputado Vampiro – afirmou Chiodini.

A posse de Vampiro será oficializada na próxima semana. O pedido de licença de Chiodini contou com a presença do governador em exercício, deputado Mauro de Nadal, acompanhada da senadora, Ivete da Silveira, dos deputados federais Rafael Pezenti, Valdir Cobalchini e do suplente, Luiz Fernando Vampiro, além do Secretário de Infraestrutura, Jerry Comper, e dos deputados estaduais do partido, Emerson Stein, Tiago Zilli, Volnei Weber, Antídio Lunelli e Fernando Krelling.

Bancada federal e estadual do MDB acompanhou a substituição com o presidente do partido, Baleia Rossi, e o governador em exercício, Mauro de Nadal (foto: Divulgação)

O time desembarcou nesta terça em Brasília, onde foi recebido pelo presidente nacional do partido, Baleia Rossi, e o líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões. O governador possui agenda em três ministérios na Capital Federal e retorna para Santa Catarina na quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Licença estadual

Chiodini também deve se afastar das funções no comando do MDB em Santa Catarina durante o período de campanha.

Destaques do NSC Total