nsc
    nsc

    Coronavírus

    VÍDEO: Decreto caiu, mas Praia Central de Balneário Camboriú amanhece movimentada 

    Compartilhe

    Dagmara
    Por Dagmara Spautz
    20/04/2020 - 10h17 - Atualizada em: 20/04/2020 - 12h48
    Movimento na Praia Central de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (foto: Luan Engelbrecht, Arquivo Pessoal)
    Movimento na Praia Central de Balneário Camboriú nesta segunda-feira (foto: Luan Engelbrecht, Arquivo Pessoal)

    O decreto que reabriu as praias de Balneário Camboriú foi suspenso pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) no domingo à tarde, mas muita gente parece não ter se dado conta disso. A Praia Central amanheceu movimentada para uma segunda-feira.

    Imagens feitas pelo leitor Luan Engelbrecht mostram o vaivém de pessoas caminhando pela faixa de areia - o que está proibido pelo decreto estadual que determina o isolamento social.

    O intenso vaivém levou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros a organizarem uma operação de conscientização, com apoio da Guarda Municipal. As viaturas usam caixas de som com mensagens que orientam as pessoas sobre a importância de manter o isolamento para conter a pandemia do novo coronavírus.

    Segundo o comandante do 12º Batalhão da PM, tenente-coronel Alexandre Coelho Vieira, a orientação é para que as pessoas sejam convencidas a sair da praia com "conscientização e cordialidade".

    Trabalho perdido

    A operação das forças de segurança nesta manhã demonstra, na prática, qual é o principal problema que as flexibilizações locais da quarentena podem trazer. O vaivém de decretos causa confusão e estimula as pessoas a desrespeitarem o isolamento social. A Justiça segurou a liberação, mas o estrago está feito.

    O trabalho da polícia e os bombeiros, pedindo para que as pessoas saiam da praia, já foi executado um mês atrás - ou seja, regredimos um mês nas medidas de contenção.

    Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas