nsc
nsc

Altas temperaturas

A solidariedade no calor: empresários distribuem água na rua em Criciúma

Compartilhe

Denis
Por Denis Luciano
21/01/2022 - 15h08 - Atualizada em: 21/01/2022 - 15h18
Empresários entregam água para quem passa pela calçada
Empresários entregam água para quem passa pela calçada (Foto: Divulgação)

O forte calor também é cenário para solidariedade. Na tarde quente desta sexta-feira (21) em Criciúma, com os termômetros marcando 34°C, a hidratação é fundamental. Levando isso ao pé da letra, dois empresários instalados na Avenida Centenário, a principal da cidade, tomaram uma iniciativa diferenciada: estão distribuindo água para quem passa na calçada defronte à loja de automóveis que eles abriram há dois meses.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

- Estamos na loja todo dia e vemos pessoas dos mais diversos lugares passando. Fizemos até amizade e batemos papo. É uma avenida movimentada, muita gente que trabalha nos arredores passa aqui - conta Marcelo Lage. - Nesses dias quentes pensamos em algum ato de generosidade e veio a ideia de entregar água. É um pouco de refresco para a turma - comenta.

A loja é próxima ao Terminal Central de ônibus. Logo, em uma calçada movimentada, mesmo sob o sol forte dos últimos dias. Uma tenda foi montada por Marcelo e por seu irmão Matheus para a distribuição da água. A iniciativa cativou os colaboradores da loja de automóveis também, que se envolvem na ação.

Matheus e Marcelo moram em Criciúma há mais de 20 anos. Há cerca de 17 trabalham com automóveis. - Entendemos que ações pequenas como essa podem fazer a diferença. Essa foi a nossa intenção, ajudar o próximo - pontua Matheus. - Muitas vezes estamos na rua e sentimos sede e estamos longe do nosso destino. Assim, veio a ideia de que não custa nada oferecer esse copo de água - detalha.

Mais de 200 copos de água foram colocados à disposição desde a manhã desta sexta. Marcelo e Matheus contaram com o apoio de um amigo da família, e a ideia é permanecer atendendo na barraca até o fim da tarde. - Essa ação faz muito bem para a gente, mais do que para as pessoas. Algo que pode ser simples e fácil, então quem sabe façamos isso mais vezes - complementa Marcelo.

> SC tem maior taxa de leitos de UTI Covid ocupados em cinco meses

A previsão indica que o calor continuará em Criciúma e região nos próximos dias. - O fim de semana deve ser ainda mais quente - assinala o meteorologista Leandro Puchalski. - Criciúma terá dias de temperaturas próximas dos 40°C, e o calorão continuará até a próxima quinta-feira - finaliza.

Leia também:

> Senegalês preso pela Guarda Municipal de Florianópolis deve ser indenizado

> Antivacina, atriz Elizangela é internada em estado grave

> Banco Central comunica vazamento de 160 mil chaves pix

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Mais colunistas

    Mais colunistas