nsc
nsc

Alerta

Por casos de Covid, colégio de Criciúma suspende aulas para três turmas

Compartilhe

Denis
Por Denis Luciano
23/09/2021 - 07h11
São cerca de 75 anos que só voltarão às salas em 4 de outubro
São cerca de 75 anos que só voltarão às salas em 4 de outubro (Foto: Colégio Marista / Divulgação)

A identificação de três casos de Covid-19 entre alunos do 1º ano do Ensino Médio forçou a direção do Colégio Marista, de Criciúma, a suspender aulas. - Suspendemos como uma medida preventiva. São cerca de 75 alunos das nossas três turmas do 1º ano que só voltarão às aulas presenciais no dia 4 de outubro - confirmou o diretor do colégio, Adriano Brollo.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

- Essa situação começou a chegar na escola no fim da tarde de terça-feira, com mensagens de familiares. Diante da incerteza, suspendemos as aulas para esses estudantes a partir desta quarta - detalhou.

O diretor confirmou que alunos das três turmas com aulas suspensas estiveram em um mesmo evento no fim de semana. - Não temos controle de tudo o que acontece fora da escola, mas isso acaba tendo ressonância dentro da escola. Optamos pela suspensão por precaução, acompanhando os casos junto às famiílias e aos órgãos de Vigilância Sanitária - detalhou.

Os contaminados, que estão em isolamento, são casos leves de Covid-19. - Na escola estamos com muita segurança interna garantida. Esses casos foram pontuais. Em 1 ano e meio de pandemia suspendemos apenas duas turmas em circunstâncias semelhantes, e agora esse fato - observou o diretor. - Tivemos, nessas turmas, alguns outros alunos com sintomas leves, mas não confirmados. Outros fizeram testes e deu negativo - emendou.

Dentro da escola, os protocolos seguem reforçados. - A higienização é constante, temos álcool por toda a parte, usamos máscara e cobramos o uso o tempo inteiro, temos um Plano de Contingência muito eficiente, que vem sendo respeitado - garantiu Brollo. A suspensão das aulas para as turmas do 1ª ano referem-se a atividades curriculares e extracurriculares.  

- Estamos muito preocupados, na escola, com a questão da conscientização. Como não temos formas de controlar eventos externos, reforçamos às famílias e aos estudantes o pedido de cuidado, de atenção em todos os lugares - pontuou. - A pandemia não acabou, ela está aí, a vacinação ainda não está em 100% mas o nosso colégio tem uma caminhada de sucesso nesse trabalho todo - finalizou o diretor.

Leia também:

> PM catarinense faz a maior apreensão de ecstasy do Brasil

> Conheça o milionário que ganhou tilápia, queijo e ovos na Rifa da Fazendinha

> A cidade do Sul catarinense que procura trabalhadores para 200 vagas

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Denis Luciano

Colunista

Denis Luciano

Jornalista com longa experiência no rádio e no digital, Denis Luciano aborda os principais assuntos do Sul catarinense, uma das regiões mais relevantes no Estado.

siga Denis Luciano

Mais colunistas

    Mais colunistas