nsc
    nsc

    Peso da lei

    Deic faz prisões no Paraná em operação contra desvios de cargas

    Compartilhe

    Por Diogo Vargas
    16/10/2018 - 16h56 - Atualizada em: 16/10/2018 - 17h00
    (Foto: Divulgação PC)

    A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina fez duas prisões nesta terça-feira de manhã no Paraná. A Operação Peso da Lei foi contra um grupo criminoso interestadual envolvido em furtos e roubos de cargas de bobinas de aço e inox nos dois Estados.

    Segundo o delegado da Deic, Osnei de Oliveira, foram presos preventivamente um empresário e um motorista no Paraná e cumpridos dez mandados de busca e apreensão em residências e empresas.

    Meio milhão em bobinas

    A investigação começou há três meses. Nesse período, a Deic apreendeu 12 bobinas de inox avaliadas em R$ 500 mil. O bando comunicava falsos roubos e furtos. Depois, reinseriam as bobinas no mercado com notas fiscais fraudulentas.

    Armas foram apreendidas e por isso eles também foram autuados em flagrante. Os mandados foram decretados pela Justiça de Guaramirim, no Norte catarinense.

    As cidades alvo das buscas

    A operação aconteceu nas cidades paranaenses de Curitiba, Colombo, Pinhais e Campina Grande do Sul. Em Santa Catarina a Deic esteve em Joinville, Araquari e São Francisco do Sul, no Norte do Estado.

    – Temos mais prisões ainda pendentes de cumprimento. A carga ficava na região, não subia para o destino. Então era feito o boletim de ocorrência fraudulento. Hoje não conseguimos localizar nada porque uma das empresas alvo da busca já tinha sido destituída por eles. Receptavam o material e usavam nota falsa – disse o delegado.

    A operação mobilizou as polícias Civil de Santa Catarina e do Paraná.

    Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas