publicidade

Navegue por
Diogo

Operação mobiliza mil PMS até sábado na Grande Florianópolis

Compartilhe

Por Diogo Vargas
04/05/2018 - 11h58 - Atualizada em: 04/05/2018 - 12h43
Ação durante 24 horas percorrerá cidades da Grande Florianópolis
Ação durante 24 horas percorrerá cidades da Grande Florianópolis (Foto: Felipe Carneiro)

Mil policiais militares participam de uma operação na Grande Florianópolis. A ação denominada 24h/1000 começou na manhã desta sexta-feira.

Ela foi anunciada ao final da solenidade de 183 anos da Polícia Militar e deve durar 24 horas, ou seja, até a manhã deste sábado.

O secretário de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, disse que o objetivo da iniciativa é realizar policiamento em geral nas cidades da região, seja em áreas críticas ou não, a fim de marcar presença policial.

O comando da PM mobilizou policiais do interior para a Capital. Segundo o comando, a operação é uma das maiores realizadas no Estado em termos de efetivo mobilizado.

O secretário Alceu afirmou que pretende repetir o trabalho em outras cidades como Joinville, Blumenau, Chapecó e Criciúma, nos próximos meses.

O contingente de PMs saiu do centro de ensino da PM, na Trindade, onde aconteceu o evento de aniversário da corporação. Durante o ato, a tropa ficou posicionada no campo de futebol, com dezenas de viaturas e dois helicópteros. Unidades especializadas como Bope, Choque e PPT participam.

“Barreiras e patrulhamento em locais mais sensíveis”

Diferentemente de outras mobilizações, a operação 24h/1000 não irá cumprir mandados de busca e apreensão ou de prisões. O planejamento prevê foco em policiamento ostensivo nas áreas mais sensíveis da criminalidade, centros comerciais e barreiras, além de patrulhamentos táticos.

– Vamos atuar no que vier pela frente. A ideia é fazer a diferença com a polícia presente nas ruas – sintetizou o subcomandante-geral da PM, coronel Claudio Roberto Koglin.

Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas​​​​​​

Deixe seu comentário:

Diogo Vargas

Diogo Vargas

Diogo Vargas

Análise e opinião sobre as decisões e os rumos da segurança pública em Santa Catarina. Este espaço deixou de ser atualizada. Conheça todos os colunistas do NSC Total em: https://www.nsctotal.com.br/

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação