nsc
    nsc

    Associação 

    Polícia Civil prende traficantes catarinenses envolvidos com criminosos do Rio de Janeiro

    Compartilhe

    Por Diogo Vargas
    12/04/2018 - 07h54 - Atualizada em: 12/04/2018 - 10h30
    Operação cumpre mandados de prisão na Grande Florianópolis
    Operação cumpre mandados de prisão na Grande Florianópolis (Foto: Betina Humeres)

    A conexão de traficantes catarinenses com criminosos do Rio de Janeiro é um dos focos da operação da Polícia Civil de Santa Catarina desencadeada na manhã desta quinta-feira. Pelo menos 10 pessoas já foram presas, entre prisões temporárias e em flagrante.

    A ação é coordenada pela Delegacia de Combate às Drogas (Decod) de Florianópolis. Foram mobilizados 106 policiais para dar cumprimento a 18 mandados de prisão temporária, 25 mandados de busca e apreensão e quatro internações de adolescentes. O bando pertence a uma facção criminosa de Santa Catarina.

    As cidades alvo são Florianópolis, São José, Palhoça, Biguaçu e Rio de Janeiro. A reportagem apurou que, no Rio de Janeiro, no bairro Recreio dos Bandeirantes, policiais catarinenses buscam um traficante que tinha conexão com comparsas de SC para o tráfico de drogas. Esta associação surgiu após a prisão em SC de um homem com carga de maconha.

    A polícia investigou que os criminosos traficavam também cocaína e drogas sintéticas, além de envolvimento com armas. Os presos estão sendo levados para a Central de Plantão Policial, na Agronômica. Mais detalhes serão divulgados em uma entrevista coletiva às 16h, na Decod.

    ​​Leia mais notícias e análises de Diogo Vargas​​​​​

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas