nsc
nsc

Ainda sobre Carnaval: formação da comissão julgadora

Compartilhe

Edsoul
Por Edsoul
07/03/2019 - 06h20
Foto: Edsoul

Cara, tem uma galera reclamando dos resultados dos desfiles que envolveram as escolas de samba dos grupos especial e acesso. Uns dizem que a Consulado foi campeã porque o atual presidente da Liga da Escolas de Samba da Grande Florianópolis (Liesf), Fábio Botelho, é torcedor da agremiação. Outros, estão dizendo que a comissão julgadora foi manipulada para “punir” determinadas escolas, por causa de alguns fiascos que antecederam a grande festa. Com tanto burburinho, a Liga emitiu uma nota esclarecendo como se deu a contratação da comissão e deixou evidente quem manda e até onde manda.

A Liesf vem a público informar que a contratação dos jurados do Desfile Oficial das Escolas de Samba, Grupo de Acesso e Grupo Especial, foi feita através de processo licitatório promovido pela PMF, não tendo a Liga nem o Poder Público nenhum tipo de interferência, haja vista a lei de licitações.

Mesmo assim, após divulgada a empresa vencedora, foi realizada uma reunião entre os presidentes das agremiações, prefeitura e Liesf, quando foram criados dois procedimentos: a chegada dos jurados na Passarela, onde o ônibus deveria parar em frente às cabines de julgamento, minutos antes do desfile; e o sorteio na pista de quem julgaria o Grupo Especial e o Grupo de Acesso (sem a participação da Liesf).

Cabe ressaltar que é de responsabilidade da Comissão de Planejamento do Carnaval (CPC), representada por integrantes de cada escola, observar, fiscalizar e controlar todos os itens compostos no Regulamento do Desfile, como cintos de segurança, cronometragem, números de componentes, entre outros.

A atual gestão da Liesf tem como premissa a transparência e a lisura do concurso, portanto entende que todas as agremiações são vencedoras, mas apenas uma poderia levar o título, este que foi escolhido pelo corpode jurados.

Querem a minha opinião a respeito? Acredito que a comissão julgadora contratada deveria ter sido contestada antes dos desfiles. Depois que o resultado veio à tona, não adianta mais chorar o leite derramado. Temos um lindo Carnaval para construir em 2020, penso que devem ser exigentes na escolha das participantes da licitação. Se a empresa vencedora notar que nossas escolas exigem qualidade, é certo que os jurados farão suas observações e aplicações de nota com maior comprometimento.

Deixe seu comentário:

Edsoul

Colunista

Edsoul

Edsoul sabe tudo o que rola nas comunidades de Floripa. Reivindicações, histórias de superação e serviços interessantes para galera.

siga Edsoul

Últimas do colunista

Loading interface...
Edsoul

Colunista

Edsoul

Edsoul sabe tudo o que rola nas comunidades de Floripa. Reivindicações, histórias de superação e serviços interessantes para galera.

siga Edsoul

Mais colunistas

    Mais colunistas