Viver e aprender, é isso que fazemos desde pequenos para enfrentar esse mundão de meu Deus. A criançada de hoje tem sorte de ter por perto projetos e iniciativas sociais que investem no seu conhecimento, crescimento e evolução, como é o caso de um que rola na comunidade Maloca, no continente de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Por lá, o Samuel (centro da foto) realizou um dos seus principais sonhos, quando conseguiu reunir uma turma bacana de professores que topassem ocupar os pequenos da área, com suas habilidades. Depois desse encontro bacana, centenas de crianças de lá e também, das comunidades mais próximas, passaram a contar com muitas ocupações lúdicas e de preparação para uma vida adulta sadia.

Mas, a questão é que a pandemia tomou conta de todo o planeta e, com isso, as aulas, oficinas, worshop’s e apresentações que rolavam, tiveram que dar uma parada. A solução veio com os professores que também posam aí na foto. 

> Ajudando as crianças em luto devido à pandemia

Continua depois da publicidade

Paulo e Nata são professores de capoeira e dança, que agora recebem a molecada online para as práticas. O grande problema é que nem todos os meninos e meninas das quebradas dispõem de equipamentos para marcarem presença nas aulas. É justamente aí que nós, pessoas de bem e solidárias entramos. 

O telefone do Samuka é (48) 99932-2112 e é pra ele que as doações de equipamentos devem ser encaminhadas. Ok?

Leia também:

Projeto de Curitibanos é contemplado pelo Criança Esperança

Destaques do NSC Total