Já que estamos falando de música, vamos enaltecer ainda mais o que é bom na nossa Santa Catarina. Na banda Os Plugados, eu tenho um grande parceiro, o Juliano. Um dos caras mais serenos que a gente pode conhecer. Pra ele está tudo bem, está sempre com um sorrisão estampado. 

Continua depois da publicidade

Juliano e sua banda deram início ao trabalho autoral, com o lançamento do primeiro single “A Carta”, que mais tarde veio a integrar o primeiro EP da banda, intitulado “Compacta Rotina”, lançado em março de 2019.

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Os trabalhos autorais trazem sempre canções com inspirações em sentimentos, críticas comportamentais e situações do cotidiano. Mas como todo mundo sabe, quem fica parado é poste. E quando se trata de música, é necessário estar em movimento constante, buscando novidades, estudando novas tendências, independentemente do segmento que faz parte. Sabendo disso, a raça da banda Os Plugados trataram logo de preparar um 2021 com novidades. O novo trabalho foi batizado de “Labirinto”. 

A nova música traz um toque de crítica ao comportamento da sociedade que insiste em definir certo e errado com base em conceitos limitados, e a tentar restringir as pessoas de expressar suas próprias percepções e opiniões sobre as coisas, os fatos e sobre a vida de modo geral. 

Continua depois da publicidade

> Morro das Pedras, tradicional bairro de Floripa, é palco das gravações do videoclipe de Ana Freitas

No clipe, por meio da narrativa e de interpretações, Labirinto traz ainda a reflexão da sensação de julgamento, segregação e aprisionamento provocadas em relação aos pensamentos e comportamentos ditos “fora do padrão”. 

Muito embora eu esteja deixando aqui o vídeo para que vocês acessem essa parada magnífica feita pela banda, vou deixar também o QR Code que te leva direto para o videoclipe. Ok?

Os Plugados, é disso que precisamos. De todos os artistas comprometidos em buscar reflexões para uma sociedade mais igualitária, sem os “ismos” e todos tipos de discriminação que andam soltos por aí. 

Continua depois da publicidade

Sucesso!

QR Code
QR Code (Foto: Reprodução)

Como foi a volta às aulas nas escolas estaduais de SC; veja o vídeo

Destaques do NSC Total