nsc
    nsc

    ESPORTES

    Judoca da Grande Florianópolis é a única catarinense convocada para o campeonato mundial

    Compartilhe

    Edsoul
    Por Edsoul
    29/01/2020 - 09h16 - Atualizada em: 29/01/2020 - 09h20
    Judoca da Grande Florianópolis é a única catarinense convocada para o campeonato mundial (Foto: Arquivo Pessoal)
    Judoca da Grande Florianópolis é a única catarinense convocada para o campeonato mundial (Foto: Arquivo Pessoal)

    Na manhã desta terça-feira (28) fui ao complexo esportivo da Unisul, em Palhoça, para conhecer a queridona que exibe com orgulho aí na foto suas inúmeras medalhas. Carol Kich tem 19 anos, dez deles dedicados ao judô, a arte marcial japonesa que foi criada no século XIX para fortalecer o corpo, a mente e o espírito.

    Os praticantes da modalidade devem desenvolver também o respeito, a disciplina e claro, a concentração. Se tornar campeão na modalidade, subir ao pódio e ganhar troféus e medalhas são consequências de muita luta e superação.

    A propósito: a nossa campeã sabe muito bem como superar obstáculos e enfrentar as grandes dificuldades. Num bate-papo com a mãe dela, sua maior incentivadora, descobrimos que Carolzinha nasceu de seis meses e ainda bebê descobriu que não ouviria.

    Depois disso, um quadro de hiperatividade foi diagnosticado pelos médicos. A partir daí iniciou-se uma série de tratamentos e atividades que pudessem minimizar os danos na pequena. Acreditem, foi por meio do judô que ela encontrou forças para se tornar uma atleta de ponta.

    Tanto que no último dia 16 de janeiro veio o que podemos chamar de recompensa: a convocação para o Campeonato Mundial de judô para surdos. O evento vai acontecer na França, em abril deste ano, e os treinos, que já eram pesados, ficaram ainda mais intensos.

    O grande problema é que a viagem com todas as despesas estão na casa dos R$ 15.000,00. E a Carol depende da solidariedade de quem ama e respeita o esporte para conseguir chegar lá. Que tal dar uma forcinha para a nossa campeã? Liga lá: (48) 99821-7399.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas