nsc
    nsc

    Mobilização

    147 toneladas de lixo são recolhidas em projeto social

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    23/04/2019 - 16h17 - Atualizada em: 23/04/2019 - 16h23
    Projeto socioambiental retira cerca de 147 toneladas de lixo reciclável do meio ambiente. (Foto: Catarinas Comunicação)

    O projeto chamado Agentes de Sensibilização e Educação Ambiental mobilizou nove escolas de Lages e cerca de mil alunos durante o segundo semestre de 2018. Juntos eles retiraram do meio ambiente cerca de  147 toneladas de lixo reciclável. A Escola Municipal de Educação Básica São Vicente foi que mais juntou material. Reuniu 23 mil quilos e foi a vencedora do projeto. Nesta segunda-feira (22), a escola recebeu a premiação.

    O prêmio para a instituição de ensino que fica no bairro São Sebastião foi a doação de 100 quilos de produtos da empresa Vossko, responsável pelo projeto, para serem utilizados na merenda escolar.  Os alunos também receberam um lanche especial. A iniciativa contou, ainda, com a parceria da Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lages (Cooperlages) e Secretaria Municipal de Educação de Lages. O tema educação ambiental foi trabalhado em sala de aula com os estudantes. 

    — Nós ensinamos sobre a importância de preservar o meio ambiente. Com isso, contribuímos para que nossas crianças se tornem cidadãos mais conscientes. Eles multiplicaram o conhecimento em casa e com os vizinhos, formando uma grande rede de cuidado com o ambiente em que vivemos. – Explica a diretora Simone Neto. 

    O gerente de Meio Ambiente da Vossko do Brasil, Alessandro Lazzari, explica que a intenção era fomentar e conscientizar os moradores de Lages quanto à importância da separação de resíduos e redução do lixo que vai para o aterro sanitário. 

    — A ideia é contribuir para a preservação do meio ambiente dando o destino correto ao lixo. Além disso, incentivar a economia local com o envio do material para a cooperativa de reciclagem – destaca. 

    Catarinas Comunicação
    (Foto: )

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas