nsc
    nsc

    Mudança

    Agendamento para o acesso ao Morro da Igreja, na Serra de SC, passa a ser por e-mail

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    10/07/2019 - 14h05 - Atualizada em: 10/07/2019 - 17h50
    (Foto: Betina Humeres / Diário Catarinense)

    Está valendo o novo formato de agendamento para os interessados em visitar o Morro da Igreja, que fica entre as cidades de Urubici e Bom Jardim da Serra. Agora os interessados devem enviar um e-mail com o pedido, entre 9h de segunda-feira e 12h de quinta-feira da mesma semana da visita, que só pode ser feita entre sexta e domingo.

    Até então o pedido era feito direto na sede do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no centro de Urubici. Os interessados devem encaminhar o e-mail para o endereço reservasparquesaojoaquim@icmbio.gov.br, colocando em assunto: 

    "AGENDAMENTO MORRO DA IGREJA".

    No corpo do texto deverá conter as seguintes informações:

    - NOME COMPLETO DO CONDUTOR DO VEÍCULO (ou responsável maior de idade, que esteja presente na visita);

    - NÚMERO DO CPF da pessoa informada no item anterior;

    - TIPO DO VEÍCULO (automóvel, van, moto ou bicicleta);

    - PLACA DO VEÍCULO (exceto para bicicletas) – no caso de veículo locado, que ainda não se saiba a placa, informar "VEÍCULO LOCADO";

    - NÚMERO DE PASSAGEIROS, incluindo o motorista, que estarão no veículo durante a visita;

    - MUNICÍPIO(S) DE RESIDÊNCIA do solicitante;

    - DIA E TURNO DA VISITA: indicar o dia (sexta, sábado ou domingo) e turno (manhã ou tarde) em que deseja fazer a visita. Pode indicar mais de uma opção, por ordem de preferência. Conforme disponibilidade, o agendamento será efetuado (PARA UM ÚNICO DIA E TURNO), respeitando a ordem informada pelo solicitante.

    Segundo o instituto que administra o local, não é permitido o acesso ao Morro da Igreja com ônibus, micro-ônibus, caminhões ou reboques. Além disso, para confirmar o agendamento prévio o visitante deverá aguardar uma resposta de confirmação.

    “Em caso de obras na estrada, condições climáticas adversas (ex: neve, formação de gelo na pista, ventos extremos) ou outros fatores que coloquem em risco a segurança dos visitantes, a visitação poderá ser limitada ou interrompida, sem aviso prévio.” – explicou a nota enviada pelo ICMBio.

    O Morro da Igreja tem o acesso por Urubici e é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Por dia podem subir até o local, que tem o mirante da Pedra Furada, 200 veículos.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas