publicidade

Navegue por
Eduarda

Meio Oeste

Bicos de combustível são bloqueados em operação em Caçador

Compartilhe

Por Eduarda Demeneck
22/02/2019 - 09h15 - Atualizada em: 22/02/2019 - 09h28

Cinco bicos de combustível foram bloqueados nesta semana, em Caçador, no Meio Oeste, durante operação coordenada pela Polícia Civil. Os bicos bloqueados estavam com problema de vazão, ou seja, quando a quantidade abastecida é menor do que a marcada.

No total, foram 96 bicos (bombas) fiscalizados em nove postos. Há um limite de tolerância previsto na regulamentação da ANP de que pode haver uma diferença de até 60ml em cada 20 litros. Havia bombas que forneciam até 160 ml a menos, e por esse motivo foram lavradas (interditadas) pelo Inmetro. Os postos foram autuados. 

Além disso, cinco postos foram notificados por não apresentarem os alvarás necessários para funcionamento, outras duas notificações foram feitas por licença ambiental vencida, mais quatro por não terem autorização da Polícia Civil para comercializar bebidas alcoólicas nas lojas de conveniência e quatro por vender produtos vencidos.

A operação foi coordenada pelo setor de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados da Polícia Civil, e contou com a participação da ANP de Porto Alegre (Agência Nacional de Petróleo), do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia de Santa Catarina) e Procon de Caçador.

Os postos notificados têm 48 horas para regularizarem a situação, nos casos mais graves, e 10 dias nos demais casos. 

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação