nsc
    nsc

    Pesquisa

    Catarinenses são os que mais visitaram a Serra no inverno neste ano

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    23/09/2019 - 09h03 - Atualizada em: 23/09/2019 - 09h17
    Urupema foi um dos destinos mais visitados (Foto: Diorgenes Pandini)

    A Primavera começou na madrugada desta segunda-feira (23), apesar do dia ter começado gelado em muitas cidades serranas. Urupema chegou a registra -3,7, mas a expectativa é que o gelo dê espaço às flores. Uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina – Fecomércio mostra que a maioria dos visitantes que passou pela Serra no inverno é catarinense. A cada dez visitantes, sete eram do estado. O principal meio de hospedagem foi hotéis, pousadas e hostel (46,3%).

    E houve também um aumento pela locação de imóveis (6,8%). Os principais atrativos da região foram o clima, belezas naturais, hospitalidade e gastronomia. Os pontos turísticos mais citados e visitados nessa pesquisa ficam em Urubici, destaque para o Morro da Igreja e a Serra do Corvo Branco, além de pontos turísticos em Lages e Urupema.

    Faturamento

    Já em relação à economia os empreendimentos notaram uma melhora em relação ao ano passado em faturamento, mesmo assim ficou abaixo do esperado (-0,8%). Já em relação aos outros meses do ano o faturamento em hotéis e restaurantes, por exemplo, aumentou cerca de 10%. Essa pesquisa foi realizada entre os meses de julho e agosto.

    Sobre a pesquisa

    Foram entrevistados 473 visitantes e 301 empresários nas cidades de Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Lages, Painel, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici e Urupema. Serve como parâmetro para ver como está se comportando o turismo e pensar em estratégias para o ano que vem.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas