nsc
    nsc

    SEM CIRURGIAS

    Cirurgias eletivas são canceladas em hospital de Joaçaba

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    11/11/2020 - 10h09 - Atualizada em: 11/11/2020 - 10h11
    Cirurgias eletivas são canceladas em hospital de Joaçaba devido ao aumento de internações na Ala Covid
    Cirurgias eletivas são canceladas em hospital de Joaçaba devido ao aumento de internações na Ala Covid (Foto: Alessandra de Barros)

    No meio oeste o Hospital Universitário Santa Terezinha, de Joaçaba, cancelou as cirurgias eletivas. O motivo é o aumento no número de pacientes internados na Ala Covid da unidade, tanto na enfermaria, quanto na UTI. Segundo a direção, foi preciso fazer um remanejamento de pessoal para trabalhar no setor. Com pouco profissional as equipes que antes estavam atuando em atendimentos como as cirurgias, precisaram ser redirecionadas. Atualmente a ocupação nos leitos de enfermaria e UTI de pacientes com o vírus está em 30%. Apesar da ocupação na ala Covid-19 ainda representar menos de 50% da capacidade total, o aumento brusco no número de pacientes internados exigiu que essas medidas fossem tomadas. 

    ::Serra Catarinense emite alerta para aumento de casos de Covid-19 na região

    “Com poucas pessoas internadas pudemos encaminhar os profissionais para atendimentos como cirurgias e outros procedimentos, porém, com mais pessoas na Ala Covid eles precisam voltar a atender ali 24h por dia e, consequentemente, não há como manter ambos os serviços. Estaremos diariamente avaliando situação, mas, reforçamos que é muito importante o controle dos casos de coronavírus — afirmou o diretor da unidade, Alciomar Marin.

    ::Percentual de testes positivos para coronavírus em Blumenau é o maior desde o início da pandemia

    Por enquanto apenas as cirurgias oncológicas, procedimentos obstétricos e partos cesáreos continuam sendo realizados normalmente. Já as cirurgias eletivas estão canceladas por tempo indeterminado.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas