nsc
nsc

Serra catarinense

Companhia Aérea anuncia voos para Aeroporto de Correia Pinto em setembro

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
31/03/2021 - 06h50 - Atualizada em: 31/03/2021 - 09h55
Depois que quase 20 anos aeroporto de Correia Pinto pode operar
Depois que quase 20 anos aeroporto de Correia Pinto pode operar (Foto: Cristiano Rigo Dalcin/ arquivo)

Há um ano a empresa Azul Linhas Aéreas deixava de operar no Aeroporto de Lages por causa da pandemia. Mas, nesta terça-feira (30), a companhia aérea informou que deve voltar a operar na Serra Catarinense em setembro. Mas, será no Aeroporto Regional do Planalto Serrano, localizado em Correia Pinto, a 27 km de Lages. Segundo a companhia, a intenção é ter voos diários para Campinas (SP), com aeronaves de até 136 lugares a partir do dia 8 de setembro.

>>Ciclone traz rajadas moderadas de vento para parte de SC

- Queremos voar na cidade com os jatos da Embraer, que, por voo, podem transportar quase 50 Clientes a mais do que o modelo de aeronave que voava em Lages. Além de ser maior, essa aeronave é mais rápida e nos permitirá reduzir o tempo de deslocamento entre o destino catarinense e Campinas. Nossa intenção é planejar uma malha que permita, especialmente a quem viaja a trabalho, ir e voltar no mesmo dia para a cidade, mas esse planejamento dependerá da instalação de equipamentos como o IFR, que orienta os pilotos em pousos noturnos e sob baixa visibilidade” pontua Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Segundo o Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina, a homologação do tráfego aéreo está sendo finalizada, assim como a conclusão do acesso ao aeroporto através da BR 116. O aeroporto já está certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A administração, operação e manutenção da infraestrutura e do serviço de tráfego aéreo são realizadas pela empresa INFRACEA. A estrutura está sendo construída há cerca de 20 anos, foram investidos mais de R$ 63 milhões. Até agora nenhum voo saiu do local.

Como fica o Aeroporto de Lages?

Com o anúncio Aeroporto de Lages continua operando com voos executivos
Com o anúncio Aeroporto de Lages continua operando com voos executivos
(Foto: )

Em março de 2020 o Aeroporto Correia Pinto de Macedo, que fica em Lages teve o último voo comercial da Companhia Aérea Azul. No último ano o aeroporto continuou recebendo voos, mas com outras finalidades, Aviação Militar, executiva, cargueira, transporte Aeromédico, transporte oficial e de aeroclubes. Por mês, até 250 pousos e decolagens são registrados no local. Segundo o coordenador do aeroporto de Lages, João Volcov, mesmo com o anúncio da intenção da empresa Azul operar em Correia Pinto, eles vão continuar cumprindo as recomendações da ANAC e seguindo a risca a legislação internacional para continuar recebendo voos. Sejam eles executivos, de aeroclube ou voos comerciais de companhias aéreas menores.

Veja também:

>>Pior mês da pandemia em SC termina com média diária de 107 mortes e longa fila de espera por UTIs

>>Gerente que foi trabalhar com Covid-19 em mercado de Chapecó é alvo da fiscalização

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas