nsc
nsc

SUS

Em Fraiburgo crianças com até 10 anos estão sendo imunizadas contra a gripe

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
24/05/2021 - 09h06
Secretaria de Saúde de Fraiburgo imuniza crianças de até 10 anos contra gripe
Secretaria de Saúde de Fraiburgo imuniza crianças de até 10 anos contra gripe (Foto: Secretaria de Saúde de Fraiburgo)

Em Fraiburgo, no Meio-Oeste, estão sendo imunizadas contra a Influenza crianças menores de seis meses até 10 anos completos. Pelo Programa Nacional de Imunização a idade para as crianças vai até cinco anos, 11 meses e 29 dias. Mas, a Secretaria de Saúde do Munícipio, através de licitação, comprou quatro mil doses da vacina quadrivalente contra a influenza. A intenção é vacinar todas as crianças com essa faixa etária, na cidade. É o único munícipio do estado, onde esse público pode se imunizar contra a gripe gratuitamente.

>>Vacina contra a gripe: tire suas dúvidas sobre a campanha 2021

- A faixa etária de até cinco anos é preconizada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI). No entanto, entramos em contato com o PNI no nível estadual e recebemos a autorização para realizar a troca deste público. Desta forma, ampliamos as faixas etárias e poderemos vacinar as crianças até 10 anos completo, explica o Secretário Municipal da Saúde, Edson Luiz Medeiros.

O investimento para compra das vacinas foi de R$ 150 mil. Até agora mais de 2,3 mil crianças de seis meses até 10 anos foram imunizadas contra a influenza. A campanha começou nas escolas e neste domingo (23) teve dia D de imunização na cidade. A partir de agora a vacina será disponibilizada nas Unidades de Saúde do Vila Salete e São Miguel. A intenção é imunizar 100% do público alvo.

>>Recorde de frio de 2021 em SC pode ser registrado nesta terça; veja previsão do tempo

Além, disso foram disponibilizadas nas escolas revistas da Turma da Mônica, com o tema “Vacinas salvam vidas”, para conscientizar sobre a importância da imunização. A ampliação de idade para vacina da gripe é para ajudar na imunidade das, principalmente nesta época do ano, quando as doenças respiratórias são mais frequentes.

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas