Era um dia de folga para o soldado do Corpo de Bombeiro de Santa Cecília, Vitor de Souza Cardoso, mas um fato inusitado precisou da ajuda do bombeiro. Era tarde de terça-feira (15), o soldado estava na Avenida Nereu Ramos, a mais movimentada da cidade, quando de repente se deparou com pedidos de ajuda de uma senhora que estava em um carro em movimento. O motorista tinha desmaiado no volante, rapidamente o bombeiro correu até o carro para tentar ajudar. Ainda em movimento ele conseguiu puxar o freio de mão e evitar um acidente.

Continua depois da publicidade

>>Influenciadores de Balneário Camboriú são alvos de ataques racistas e ameaças de morte

– Desce o carro lentamente e uma senhora fazendo um sinal, pedindo ajuda. Me aproximei e em uma fração de segundo eu verifiquei que o motorista não estava no volante, estava em cima dela. Corri até o outro lado como mostra o vídeo, ele estava em cima dela, eu puxei o freio de mão e fiz o socorro. Continuei o atendimento ali, explica o bombeiro.

Veja o vídeo:

O homem tinha um ferimento no pé, e perdeu muito sangue. Ele estava a caminho do pronto socorro por conta do machucado. Depois que o bombeiro fez o primeiro atendimento ele foi encaminhado para o pronto socorro da cidade onde foi atendido e liberado.

Continua depois da publicidade

>>Assaltantes armados e encapuzados invadem supermercado em Blumenau

O bombeiro conta que essa não foi a primeira vez que ele ajudou uma pessoa fora do seu ambiente de trabalho. Quando morava em Tubarão, há seis anos, e ainda não era bombeiro, ele ajudou uma criança, vitima de afogamento em um restaurante. Ele era garçom na época.

– Era meu sonho de infância ser bombeiro militar, e quando fazemos o juramento da bandeira, a gente assume o compromisso de ser bombeiro militar 24 horas por dia, independente de estar com farda ou não. Para mim é uma honra ser usado por Deus nesses momentos, finaliza.

Vídeo mostra de outro ângulo o momento da ajuda:

Destaques do NSC Total