nsc
nsc

Meio Oeste

Em uma semana Monte Carlo registra três mortes por Covid-19

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
16/07/2020 - 12h46
Secretário de saúde do município diz que situação está controla
Secretário de saúde do município diz que situação está controlada (Foto: Prefeitura de Monte Carlo)

Monte Carlo tem 9.866 moradores, segundo o IBGE, e já contabiliza três mortes por Covid-19 na cidade. Todas foram registradas na última semana. A primeira delas aconteceu no dia 7 de julho, um homem de 74 anos as outras duas mortes aconteceram no último fim de semana, dois homens de 77 e 74 anos, todos eles estavam recebendo atendimento no Hospital Hélio Anjos Ortiz, em Curitibanos. O que chama atenção é que o município do Meio Oeste é pequeno e as mortes aconteceram em um curto espaço de tempo. Mas, segundo o secretário de saúde de Monte Carlo, Simão Sartor, as pessoas que morreram tinham doenças que agravaram a situação, como diabetes, problemas cardíacos e câncer. Apesar das três mortes terem ocorrido em uma semana na pequena cidade, o secretário afirma que o vírus está controlado. Todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, e a maioria dos casos confirmados de Covid-19 está recuperado.

“Está bastante controlado. Nós temos 111 casos confirmados, 96 recuperados e apenas três casos suspeitos aguardando os exames,” disse o Secretário de Saúde de Monte Carlo.

Além disso, o secretário disse que medidas restritivas foram tomadas para tentar evitar a proliferação do vírus no munícipio e que a fiscalização tem sido feita nas ruas.

“Nós montamos um Centro de triagem e toda pessoa que vem no posto central nos medimos a temperatura. Temos teste rápido e estamos aplicando na população, quando tem sintomas”, explicou.

O munícipio deve voltar nos próximos dias com o atendimento de algumas especialidades que estavam suspensas, como pediatria e ortopedia.

::"Só tenho a agradecer ", diz médico recuperado de coronavírus ao deixar hospital em SC

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas