nsc
    nsc

    Nutrição

    Em Urupema livro de receitas ajuda na alimentação saudável das crianças na pandemia

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    27/05/2020 - 19h30 - Atualizada em: 27/05/2020 - 20h09
    Famílias ajudam na preparação dos alimentos (Foto: Divulgação Pessoal / Prefeitura de Urupema)
    Famílias ajudam na preparação dos alimentos (Foto: Divulgação Pessoal / Prefeitura de Urupema)

    Uma iniciativa da Secretaria de Educação de Urupema tem ajudado as crianças do ensino municipal a manterem hábitos saudáveis em casa. Um livro de receitas intitulado “Receitas para a quarentena” foi elaborado pela nutricionista do município, Patrícia Pan de Matos, e está ajudando famílias na elaboração de alimentos mais nutritivos. Pãozinho de batata e polvilho, torta de legumes, arroz da horta e Nhoque de moranga cabotiá, estão entre as receitas divulgadas no livro.

    “Surgiu a ideia de incentivar o ir para a cozinha, a integração com a família. Além, da descrição das receitas, o modo de preparo eu também criei dicas de alimentação para esse momento de quarentena. ” – Explicou a nutricionista.

    O livro também traz informações sobre a importância da alimentação equilibrada para fortalecer o sistema imunológico. O material foi impresso e encaminhado para os alunos . As famílias encaminham fotos da preparação dos alimentos para os professores da rede municipal, tornando o momento mais interativo. Quinzenalmente, os alunos que não têm acesso à internet, recebem a visita de representantes da Secretaria de Educação do Município que levam, além do material de estudo das disciplinas curriculares, um material com dicas de alimentação e nutrição.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas