nsc
nsc

Imunização

Hipertensos e diabéticos começam a ser imunizados em Lages; veja quais comorbidades estão contempladas nesta fase

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
06/05/2021 - 19h04
Vacinação contra Covid: Novos grupos contemplados em Lages
Vacinação contra Covid: Novos grupos contemplados em Lages (Foto: Ary Barbosa)

Até está quinta-feira (06), apenas as pessoascom Síndrome de Down e com doença renal crônica, em tratamento de diálise estavam sendo imunizadas contra a Covid em Lages. Nesta sexta-feira a imunização abre pra mais grupos. Pessoas entre 18 e 59 anos que fizeram transplantes de órgãos, mulheres com até 45 dias após o parto e que tem comorbidades, pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e entre 55 e 59 anos e tem deficiência permanente, mas não recebe o BPC também pode receber a imunização.

>>Taxa de vacinação em Lages é maior que a média nacional

Entre as comorbidades que estão elencadas para começar a receber a vacina nesta sexta-feira (07) em Lages estão: Quem tem Hipertensão, Diabetes, Síndromes Coronarianas, Arritmias Cardíacas, Cardiopatias Congênitas e Cirrose Hepática. A lista completa está no site da prefeitura de Lages.

Essas pessoas podem receber a primeira dose da vacina no Parque Conta Dinheiro, em sistema drive-thru e no Ginásio Jones Minosso, que é para pedestres, das 9h às 17h. No sábado (08), a vacinação continua no Parque Conta Dinheiro, das 8h às 18h. Quem for receber a primeira dose precisa levar, além, de documento com foto, cartão do SUS ou CPF um documento atestando a doença. Antes da imunização é importante fazer um cadastramento no site da prefeitura de Lages.

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas