nsc
nsc

Covid-19

Taxa de vacinação em Lages é maior que a média nacional

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
06/05/2021 - 08h04 - Atualizada em: 06/05/2021 - 14h06
Lages passa média nacional na aplicação da primeira dose da vacina contra Covid
Lages passa média nacional na aplicação da primeira dose da vacina contra Covid (Foto: Ary Barbosa)

Até agora em Lages 31,3 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra Covid, isso representa 19,57% da população. A cidade de pouco mais de 157 mil habitantes, segundo o IBGE, já ultrapassou a média nacional de vacinados que é de 15,77%, de acordo com dados do Consórcio de Veículos de Imprensa. Para o Secretário de Saúde do munícipio, Claiton Camargo, algumas decisões estão sendo importantes para ter esse percentual.

- Estamos tentando expandir sempre o máximo possível, acredito que por isso que estamos com indicadores um pouco maiores. Também estamos comunicando bem e tomamos algumas decisões quando a imunização não está alta, como reduzir a faixa etária, comenta.

Quase 10% dos moradores de Lages, contemplados com a imunização, estão com o esquema completo. No total, 46.946 doses tinham sido aplicadas, entre 1ª e 2ª, até esta quarta-feira (05).

>>SC vai receber mais 138,9 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira

O munícipio também foi um dos primeiros a vacinar as pessoas com comorbidades no estado. Além dos idosos com mais de 60 anos, pessoas com Síndrome de Down e com doença renal crônica, em tratamento de diálise começaram a receber a primeira dose.

A imunização acontece em dois locais, Parque Conta Dinheiro (drive-thru) e Ginásio Jones Minosso (pedestres), das 9h ás 17h.

São Joaquim começa a vacinar pessoas com comorbidades

Primeiro foi Lages, agora é a vez de São Joaquim vacinar as pessoas com comorbidades contra a Covid. O município tem 500 doses para aplicar nesse público-alvo. Nesta quinta-feira (06) começam a receber a vacinação os seguintes grupos: Entre 18 e 59 anos as pessoas com Síndrome de Down, pessoas com doença renal crônica em tratamento de diálise, pessoas transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea, pessoas com deficiência permanente e gestantes com doenças crônicas, a partir de 18 anos.

>>Lages começa credenciamento para vacinar pessoas com comorbidades

Para receber o imunizante, além de apresentar documento com foto, cartão do SUS ou CPF e carteira de vacinação, é preciso ter em mãos exames, atestados médicos ou receitas que atestem a situação da doença. Um médico estará no local conferindo essas informações. A imunização em São Joaquim acontece no sistema drive-thru, no parque da maçã, das 8h às 16h.

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas